Início » Programa de Regularização Fundiária de Poá realiza entrega de matrículas para núcleo do bairro Calmon Viana

Programa de Regularização Fundiária de Poá realiza entrega de matrículas para núcleo do bairro Calmon Viana

by Secretaria de Comunicação Secom

Em ato no Gabinete Municipal, 11 matrículas foram entregues aos moradores; outros processos de regularização estão em andamento

A prefeita de Poá, Marcia Bin, entregou na manhã desta quarta-feira (28/06), juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Habitação de Interesse Social, 11 matrículas de lotes para os moradores do Núcleo São Jorge, do bairro Calmon Viana. A ação faz parte do programa municipal de regularização fundiária urbana “Regulariza Poá”. Para este Núcleo, também já está em processo regularizar outros lotes, conforme foi informado pela Pasta responsável.

A entrega das matrículas aconteceu no Gabinete Municipal para cada morador. De acordo com a prefeita, estar em posse deste documento proporciona tranquilidade ao munícipe. “Com esta matrícula, eles se tornam proprietários e com total direito sobre seus imóveis”, disse.

O secretário de Habitação, Willian Ferrari, também ressaltou que existe a previsão da entrega de outras 12 matrículas para este Núcleo São Jorge. “Já temos esse processo em andamento e aproveito para convocar mais uma vez aqueles moradores que ainda precisam entregar a documentação que solicitamos”, falou.

Ainda de acordo com a Secretaria de Habitação, estão em vias de regularização os Núcleos do Pereira Neto e Jardim Pivari.

“Agradeço ao empenho da Pasta responsável que tem realizado esse trabalho que é burocrático, porém que tem avançado. Sei da importância deste projeto de regularização na vida dos moradores”, finalizou a prefeita Marcia Bin.

Também participaram do ato de entrega das matrículas, o secretário de Comunicação, Fábio Henriques e o vereador Welson Lopes.

Foto: Secom – Poá