Início » Secretaria de Saúde de Poá implanta farmácia no SAE

Secretaria de Saúde de Poá implanta farmácia no SAE

A novidade iniciou os atendimentos nesta segunda-feira (19/09); local contará com farmacêutico em período integral para atendimento e orientação aos pacientes

Com a finalidade de promover mais acessibilidade aos medicamentos e mais qualidade no atendimento, a Secretaria de Saúde de Poá implantou nesta segunda-feira (19/09), a farmácia do Serviço de Atendimento Especializado (SAE). O equipamento faz parte da iniciativa da Pasta municipal em proporcionar o tratamento de pessoas acometidas por diversas doenças e que utilizam medicações do componente estratégico do Sistema Único de Saúde, promovendo a redução da morbidade e mortalidade relacionadas às doenças.

Segundo a coordenadora da Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde, Ana Elisa, a implantação da farmácia do SAE representa um grande avanço na prestação de serviços farmacêuticos no município. “Com o atendimento farmacêutico dentro do equipamento, o paciente não precisará mais se deslocar até outros municípios para ter acesso aos medicamentos estratégicos, o que resulta em um atendimento com maior qualidade, eficácia e integral aos pacientes”, afirmou.

O novo serviço contará com a presença do farmacêutico em período integral para atendimentos, orientações sobre os tratamentos e atuação ativa em conjunto com a equipe multidisciplinar desse equipamento de saúde. “Trabalhamos para ofertar o melhor serviço possível aos munícipes. Quando apresentei o projeto à prefeita Marcia Bin, tive total apoio para implantar a novidade e hoje, a farmácia já se encontra à disposição dos pacientes”, destacou o secretário de Saúde, Alexandre Provisor.

O Serviço de Atendimento Especializado (SAE) de Poá está localizado na rua Deocasta Aguilera, 215, no Jardim Medina, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas.

Foto: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá