Início » 1° Torneio de Primavera de Xadrez de Poá reúne 100 participantes na Praça de Eventos

Organizado pela Secretaria de Esportes, o evento foi realizado no último sábado (17/09), dividido em quatro categorias

A Secretaria de Esportes de Poá realizou no último sábado (17/09), o 1° Torneio de Primavera de Xadrez do município. A Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe” foi o palco desta competição que contou com 100 competidores divididos em quatro categorias (Sub-14, 16, 18 e Absoluto 18+).

Os campeões de cada categoria receberam troféus e os segundos e terceiros Gustavo Lavarro (masculino) e Esther Oliveira (feminino); Sub-16 Gustavo Farias (masculino) e Julia Correia (feminino); Sub-18Matheus Gonçalves (masculino) e Gabriele Silva (feminino) e Absoluto 18+ Davison Soares (masculino) e Diana Velasquez (feminino). Os demais competidores receberam medalha de participação.

A chefe do Executivo municipal, Marcia Bin, prestigiou a competição e falou sobre a iniciativa da Pasta. “O esporte é fundamental para todos porque por meio dele conseguimos salvar vidas e transformar histórias. A Secretaria chefiada pelo Ariel Borges tem elaborado muitos projetos esportivos na cidade. Sabemos que uma iniciativa como esta pode gerar bons frutos para o esporte do município e também para todos os competidores”, disse.

É importante ressaltar que o município de Poá vem se destacando nos campeonatos de xadrez ao longo deste ano. Em julho, a equipe poaense de xadrez feminino foi vice-campeã estadual dos Jogos Abertos da Juventude e, no mesmo mês, o poaense Kelvin Ruan, foi campeão brasileiro na modalidade de partidas com três minutos para cada jogador.

“O sucesso do Torneio de Primavera nos traz uma expectativa enorme para o futuro. Nossa cidade vem sendo muito bem representada durante todo este ano nos torneios de xadrez e estamos buscando fomentar, cada vez mais, a prática esportiva em nosso município, pois sabemos da importância disso na vida das pessoas, principalmente, entre os jovens que podem acabar iniciando uma carreira profissional a partir destas experiências”, ressaltou o secretário de Esportes, Ariel Borges. O campeonato conseguiu arrecadou cerca de 100 quilos de alimentos que serão destinados para famílias em situação de vulnerabilidade econômica, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS) do municipio.

Vencedores

Sub-14 masculino