Início » Meio Ambiente iniciou nesta segunda-feira a “Semana da Árvore”

Meio Ambiente iniciou nesta segunda-feira a “Semana da Árvore”

Nesta segunda-feira (19/09) 20 árvores foram plantas em dois pontos da cidade; Demais ações serão realizadas ao longo de toda semana

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Poá iniciou nesta segunda-feira (19/09), a programação da “Semana da Árvore”, uma ação que tem como meta realizar o plantio de árvores em diversos pontos da cidade. semana foi escolhida em alusão ao Dia da Árvore, celebrado nesta quarta-feira, 21 de setembro.

A equipe de técnicos da Pasta esteve presente, na chamada “Praça da Padaria” (Jardim Pereta) e no Bosque Nova Poá (Jardim Nova Poá), onde foram plantadas, aproximadamente 20 mudas de árvores. A programação idealizada pela Secretaria seguirá por toda a semana.

Na manhã desta terça-feira (20/09), será realizado um novo plantio de mudas árvores no “Bosque Nova Poá”, bem como na Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Professora Walkíria Jannoni Vieira, com a presença dos alunos da rede básica de ensino municipal. Já na quarta-feira (21/09), às 09h30 a ação será realizada dentro da Aldeia Infantil SOS, que abriga 60 jovens, entre crianças e adolescentes, na ocasião, serão plantadas diversas árvores frutíferas.

“Nesses três primeiros dias da programação, realizaremos o plantio de árvores em alguns pontos da cidade com a finalidade de instruir e educar os nossos pequenos sobre a importância de plantar árvores e cuidar do meio ambiente. Precisamos mostrar as próximas gerações que viver em um mundo ecológico é a única forma de garantir uma boa qualidade de vida”, explicou a chefe da Pasta, Claudete Canada.

Já na sexta-feira (23/09), a ação será realizada na “Praça Santo Antônio”, localizada na região central da cidade, onde acontecerá à doação de 50 mudas de árvores frutíferas para a população que passar pelo local e, na sexta-feira (23/09), fechando a programação, será realizada um encontro entre a Pasta e os “Amigos do Meio Ambiente”, grupo que apoia e pratica ações sustentáveis no município. Durante o encontro, ocorrerá à entrega de um certificado para o grupo, pelas ações ambientais realizadas.

Programação:

09h – Plantio (Praça da Padaria / Bosque Nova Poá)

09h – Plantio (Bosque Nova Poá/ Emeb Profª Walkiria Jannoni Vieira)

09h30 Plantio – Pomar Educativo (Aldeia Infantil SOS)

09h – Amigos do Meio Ambiente (Secretaria do Meio Ambiente)

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá