Início » Secretaria de Saúde de Poá faz prestação de contas do 1º quadrimestre de 2022

Secretaria de Saúde de Poá faz prestação de contas do 1º quadrimestre de 2022

Números apresentados durante audiência pública na Câmara Municipal demonstraram um aumento na procura dos serviços municipais de saúde

O secretário de Saúde de Poá, Alexandre Provisor, participou da audiência pública promovida pela Câmara Municipal, na tarde desta sexta-feira (27/05), para realizar a prestação de contas da Pasta, referente ao 1º quadrimestre de 2022. De acordo com os dados apresentados, houve um aumento pela procura dos serviços oferecidos pela Saúde Municipal, se comparado o período com o 1º quadrimestre de 2021.

Acompanhado pela equipe técnica da Secretaria, o responsável pela Pasta apresentou os números que destacaram o aumento da demanda relacionada aos serviços da rede básica como, por exemplo, as consultas médicas que nos primeiros quatro meses de 2021, registraram 17.794 atendimentos e, no mesmo período deste ano, 25.326, um aumento de 42,32%.

Os atendimentos e procedimentos realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) também registram um aumento significativo de 130%, já que no 1º quadrimestre do ano passado foram feitos 4.465 atendimentos e, neste ano, 10.283. “Seguimos trabalhando para atendermos as determinações da prefeita Marcia Bin e aos anseios da população, que é ofertar o melhor serviço de saúde possível. Estamos empenhados em atingir este objetivo e as melhorias já são perceptíveis, tanto no Pronto Atendimento Municipal Guido Guida, como na rede básica de saúde”, finalizou o secretário.

Estiveram presentes à Prestação de Contas os vereadores Jilmara Quirino dos Santos, Lucas Alves Ferrari, Marcio Barbosa Iglesias e Patrícia Bin de Sousa Sanches.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá