Início » GCM apreende drogas e prende homem por descumprimento de medida protetiva

GCM apreende drogas e prende homem por descumprimento de medida protetiva

by Secretaria de Comunicação Secom

Foram cerca de 70 invólucros contendo material entorpecente, em Calmon Viana, além da prisão em flagrante de um homem por tráfico

A Guarda Civil Municipal de Poá (GCM) realizou a apreensão de 71 invólucros contendo materiais entorpecentes em Calmon Viana, neste domingo (29/05), além da prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas. Na mesma data, agentes municipais atenderam a uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no bairro Cidade Kemel.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Alexandre Guarnieri, as apreensões das drogas aconteceram na rua Teresa e na Praça Aurélio Fuga, em Calmon Viana. “Foram duas ocorrências, sendo a primeira na rua Teresa, onde o traficante foi preso em flagrante pelos agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), portando R$ 147 em espécie e quatro invólucros de cocaína, cinco de crack e sete de maconha”, explanou.

Ainda de acordo com o comandante, na segunda apreensão, realizada na praça Aurélio Fuga, foram mais 23 invólucros de cocaína e 32 de maconha. Durante a aproximação dos agentes da Ronda Ostensiva Motorizada (ROMO), o suspeito dispensou uma sacola contendo o material entorpecente e conseguiu empreender fuga. O material apreendido e o indivíduo preso em flagrante por tráfico de drogas foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba, onde ficaram à disposição da Justiça.

Também no domingo (29/05), a GCM foi acionada para atender a uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no bairro Cidade Kemel, onde a solicitante informou que o seu ex-marido estava em frente à sua residência. “Ao chegar ao endereço, o indivíduo já havia se evadido do local e os agentes orientaram à solicitante para entrar em contato com a corporação, caso o mesmo retornasse. Pouco tempo depois, fomos acionados novamente e, desta vez, localizamos o homem em frente à residência da solicitante. O mesmo foi encaminhado à Delegacia de Itaquaquecetuba por descumprimento de medida protetiva”, explicou o comandante.

FOTOS: Divulgação