Início » GCM apreende drogas e prende homem por descumprimento de medida protetiva

GCM apreende drogas e prende homem por descumprimento de medida protetiva

Foram cerca de 70 invólucros contendo material entorpecente, em Calmon Viana, além da prisão em flagrante de um homem por tráfico

A Guarda Civil Municipal de Poá (GCM) realizou a apreensão de 71 invólucros contendo materiais entorpecentes em Calmon Viana, neste domingo (29/05), além da prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas. Na mesma data, agentes municipais atenderam a uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no bairro Cidade Kemel.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Alexandre Guarnieri, as apreensões das drogas aconteceram na rua Teresa e na Praça Aurélio Fuga, em Calmon Viana. “Foram duas ocorrências, sendo a primeira na rua Teresa, onde o traficante foi preso em flagrante pelos agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), portando R$ 147 em espécie e quatro invólucros de cocaína, cinco de crack e sete de maconha”, explanou.

Ainda de acordo com o comandante, na segunda apreensão, realizada na praça Aurélio Fuga, foram mais 23 invólucros de cocaína e 32 de maconha. Durante a aproximação dos agentes da Ronda Ostensiva Motorizada (ROMO), o suspeito dispensou uma sacola contendo o material entorpecente e conseguiu empreender fuga. O material apreendido e o indivíduo preso em flagrante por tráfico de drogas foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba, onde ficaram à disposição da Justiça.

Também no domingo (29/05), a GCM foi acionada para atender a uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no bairro Cidade Kemel, onde a solicitante informou que o seu ex-marido estava em frente à sua residência. “Ao chegar ao endereço, o indivíduo já havia se evadido do local e os agentes orientaram à solicitante para entrar em contato com a corporação, caso o mesmo retornasse. Pouco tempo depois, fomos acionados novamente e, desta vez, localizamos o homem em frente à residência da solicitante. O mesmo foi encaminhado à Delegacia de Itaquaquecetuba por descumprimento de medida protetiva”, explicou o comandante.

FOTOS: Divulgação