Início » Poá terá programação especial para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente

Poá terá programação especial para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente

“Junho Mais Verde” conta com plantio de árvores na Fonte Primavera, exposição “Corta Fogo”, inauguração do viveiro, entre outros eventos

Com o objetivo de comemorar o “Dia Mundial do Meio Ambiente”, celebrado no dia 5 de junho, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Poá realiza o “Junho Mais Verde”, que vai contar com um cronograma repleto de eventos a ser realizado a partir do primeiro dia do mês, como feiras, exposições, oficinas, cursos, plantio de árvores, entre outras atividades.

“Desde o início da atual gestão, temos realizado diversas ações voltadas para o meio ambiente, objetivando a preservação e a sustentabilidade, com apoio da prefeita Marcia Bin que não tem medido esforços para incentivar ações que visam à preservação ambiental”, destacou a responsável pela Pasta, Claudete Canada.

O cronograma preparado pela Secretaria de Meio Ambiente prevê o plantio de árvores com alunos da Emeb Manoel Petronílio dos Santos, na Fonte Primavera, às 9 horas, no dia 3 de junho; a inauguração do Viveiro/Estufa e do Centro de Educação Ambiental, na Secretaria do Meio Ambiente, às 9 horas, no dia 5 de junho; a exposição “Corta Fogo”, no hall do Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”, a partir das 9 horas, no dia 9; uma feira de adoção de animais, das 9 às 15 horas, no dia 11, na Praça da Bíblia; a Eco Cãominhada, na Praça da Bíblia, com saída às 9 horas, no dia 26 de junho, entre outras ações.

A programação completa do Junho Mais Verde está no site oficial da Prefeitura de Poá (www.poa.sp.gov.br).

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), e tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá