Início » Secretaria de Cultura anuncia realização do 1º Poá Geek Festival para agosto

Secretaria de Cultura anuncia realização do 1º Poá Geek Festival para agosto

Evento será realizado na Praça de Eventos e terá diversas atrações como cosplayers, apresentações K-POP, arena gamer, entre outros

O calendário de eventos de Poá ganhou mais uma atração para o mês de agosto deste ano, com a realização do Poá Geek Festival (PGF), nos dias 13 e 14 de agosto. O evento que será promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Grupo Tomodachi, é o primeiro a ser realizado no município voltado para o público amante da cultura Nerd/Geek.

A Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe” será o palco deste novo festival que contará com diversas atrações como, por exemplo, cosplayers, apresentações K-POP, arena gamer e espaços para RPG, Card Games e jogos de tabuleiros. “Será um evento com entrada gratuita, sendo solicitado apenas um quilo de alimento não perecível que será revertido para o Fundo Social de Solidariedade do município. Serão diversas atrações para toda a família, tenho certeza que a população abraçará o ‘Poá Geek’ e prestigiará esta festa, que faz parte de um mercado em constante crescimento”, destacou o secretário de Cultura, Ariel Borges.

Segundo o responsável pela Pasta, o evento surge para ser destaque entre os fãs de animes, game, RPG, filmes, séries e demais vertentes da cultura POP, uma vez que o objetivo é que o festival seja o maior evento Geek gratuito do Estado de São Paulo. “Vale ressaltar que o PGF será a custo zero para o município, já que está sendo organizado em parceria com quem acredita no potencial do evento”, afirmou o secretário.

A princípio o evento já conta com quatro atrações confirmadas, sendo elas, a banda “Arigatões” que interpreta covers de músicas de aberturas e encerramentos de diversas séries, filmes e animes; a dubladora Fernanda Bullara que empresta a voz a InoYamanaka, de Naruto, e Jinx, do Game LeagesofLegends; e o dublador Carloz Magno, o Rio de “La Casa de Papel” e Lev do “Game The Lastof US Partll”; além do cantor Will Kawanra, intérprete do tema da abertura brasileira de “Cavaleiros do Zodíaco”.

“Aos interessados no evento, fiquem atentos ao site e as redes sociais da Prefeitura, pois ao longo dos próximos dias, estaremos divulgando as demais atrações que participarão deste que promete ser um dos maiores eventos do gênero no Estado de São Paulo”, finalizou Ariel Borges.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá