Início » Secretaria de Saúde convoca poaenses para se vacinarem contra a gripe e sarampo

Secretaria de Saúde convoca poaenses para se vacinarem contra a gripe e sarampo

by Secretaria de Comunicação Secom

Cerca de 13,6 mil poaenses se vacinaram contra os vírus H1N1, H2N3 e Influenza B e mais de duas mil crianças foram imunizadas contra o sarampo

Com o objetivo de imunizar a população contra a Influenza e o Sarampo, a Secretaria de Saúde de Poá convoca a população a comparecer na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima à sua residência para se vacinar. As ações ocorrem simultaneamente no município e já imunizaram cerca de 13,6 mil pessoas contra os vírus H1N1, H2N3 e Influenza B e mais de duas mil crianças contra o Sarampo.

O responsável pela Pasta, Alexandre Provisor, destaca a importância de aderir às campanhas e se proteger contra essas doenças. “Queremos dar a maior cobertura vacinal possível ao cidadão e, para isso, contamos com a adesão de todos. Compareçam a um posto de saúde com a sua carteira de vacinação em mãos e se proteja! As campanhas estão sendo realizadas em todas as UBS’s com o objetivo de facilitar ao munícipe o acesso às vacinas”, destacou.

De acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Vigilância em Saúde, até esta quinta-feira (19/05), o município de Poá já imunizou os seguintes públicos:

Gripe: 2.260 crianças de seis meses a menores de cinco anos, 220 gestantes, 20 puérperas, 1.041 trabalhadores da saúde, 8.879 idosos 60+, 231 professores da rede pública e particular, 690 pessoas com comorbidades e duas com deficiência física, além três funcionários do sistema prisional, seis das forças de segurança, cinco das forças armadas, quatro caminhoneiros, cinco trabalhadores do transporte escolar e um trabalhador portuário.

Sarampo: 229 crianças de seis a 11 meses de idade, 359 crianças de um ano, 433 crianças com dois anos, 507 com três anos e 553 em quem possuem quatro anos de idade.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá