Início » Município de Poá completa dois meses sem registro de óbito por Covid-19

Município de Poá completa dois meses sem registro de óbito por Covid-19

Com mais de 258 mil aplicações da vacina, cidade atinge o maior intervalo sem mortes pela doença, desde o início da pandemia, em fevereiro de 2019

“Uma marca importante que demonstra estarmos no caminho certo para combater este vírus que vitimou muitas pessoas”. Com esta afirmação, a prefeita Marcia Bin destaca o fato de o município de Poá completar, nesta sexta-feira (20/05), dois meses sem registro de óbitos pela Covid-19.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, em fevereiro de 2019, esta é a primeira vez que a cidade completa 60 dias sem mortes pela doença. “Em virtude do avanço da campanha de imunização, os números relacionados à Covid-19 apresentaram uma queda drástica já no segundo semestre de 2021, tendo registrado durante o mês de dezembro, até então, o maior intervalo sem óbitos (30 dias). Até o momento, o município registrou 17 óbitos em 2022, sendo que no mesmo período em 2021, foram 192 mortes, uma redução de 91,14%”, enfatizou o secretário de Saúde, Alexandre Provisor.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Poá já realizou cerca de 258,7 mil aplicações, sendo 102.495 da 1ª dose, 92.992 da 2ª dose e 60.236 de dose adicional, além de 3.002 da dose única.

“Em nome do secretário Alexandre, parabenizo a todos os envolvidos na imunização dos poaenses, porque a nossa campanha sempre foi muito bem vista em toda a região, por estarmos à frente no avanço dos públicos-alvo. Vamos seguir trabalhando com seriedade e comprometimento para proteger a nossa população contra este vírus”, finalizou a prefeita Marcia Bin.

A imunização contra a Covid-19 no município de Poá é realizada de segunda a sexta-feira, em todas as unidades básicas da rede municipal de Saúde, das 9 às 15 horas, com exceção da UBS Doutor Cypriano Oswaldo Mônaco, no Jardim Nova Poá, que realiza a vacinação das 9 às 18 horas.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá