Início » Secretaria de Saúde apresenta balanço do 3º quadrimestre de 2021 em audiência pública

Secretário da Pasta respondeu aos questionamentos dos vereadores presentes e reforçou que se dedicará a melhorar o serviço de atendimento à população

A Secretaria de Saúde de Poá apresentou na manhã desta sexta-feira (25/02), o balanço do último quadrimestre de 2021 durante audiência pública realizada na Câmara Municipal. Acompanhado pela equipe técnica da Pasta, o secretário Alexandre Provisor respondeu aos questionamentos feitos pelos vereadores presentes e destacou o trabalho feito pela equipe durante o exercício passado.

De acordo com os números apresentados, a Atenção Básica realizou, durante o 3º quadrimestre de 2021, 16.628 consultas, sendo 6.819 de Clínica Médica, 5.246 de Ginecologia e 4.563 de Pediatria. Com relação às Estratégias de Saúde da Família (ESFs), foram 24.287 ações realizadas, sendo 6.310 de Enfermagem, 13.318 de consultas médicas e 4.659 de consultas odontológicas, além das 31.945 visitas realizadas entre Médicos, Enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde, Auxiliar de Enfermagem, Odontologia e Técnico e Auxiliar de Saúde Bucal.

“Apesar de ter assumido a Secretaria há três dias apenas, estou realizando reuniões com os técnicos da pasta para me inteirar sobre as questões relacionadas à saúde do município de forma rápida e objetiva. Com base nestas reuniões, posso afirmar que os números apresentados representam o trabalho e a dedicação dos servidores municipais que, apesar da falta de recursos durante o ano de 2021, fizeram o que foi possível para atender a população e, para este ano, vamos trabalhar juntos para oferecer um serviço de saúde mais humanizado, respeitando ainda mais o cidadão”, afirmou Provisor.

Durante a audiência pública, o secretário também apresentou números relacionados aos atendimentos e ações dos demais departamentos da Secretaria como, por exemplo, a Saúde Bucal, com mais de 11.715 procedimentos (Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, Unidades Básicas de Saúde – UBS e ESF), Centro de Fisioterapia, com cerca de 12 mil atendimentos e o Pronto Atendimento Municipal Guido Guida, com mais de 89 mil atendimentos. “São serviços complexos e que requerem muita atenção dos técnicos que atuam em cada segmento. Vale ressaltar que, os servidores, assim como eu, estão motivados a dar o melhor de si para ofertar o melhor ao poaense. Peço um voto de confiança, pois estamos iniciando uma nova fase na área da saúde”, finalizou o secretário.

Participaram da audiência pública, os vereadores Diogo Reis da Costa, Luiz Eduardo Oliveira Alves, Jilmara Quirino dos Santos, Lucas Alves Ferrari, Marcio Barbosa Iglesias, Patrícia Bin de Sousa Sanches, Roberto de Melo Vieira, Saul Pereira de Souza e Saulo Teixeira Alberto da Costa.

FOTOS: Divulgação