Início » Secretaria de Poá promove ação em homenagem aos assistentes sociais

Secretaria de Poá promove ação em homenagem aos assistentes sociais

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação no CRAS Vila Jaú contou com café da manhã e palestra sobre o serviço social necessário para a cidade

Em homenagem ao “Dia do Assistente Social”, celebrado no dia 15 de maio, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá realizou na manhã desta segunda-feira (15/05), uma palestra com café da manhã aos profissionais que atuam na Pasta. O evento foi realizado no Centro de Referência à Assistência Social (CRAS) da Vila Jaú.

Com o tema “Serviço Social Necessário para Poá”, a palestra, ministrada pela professora, Rosana Nascimento, contou com a presença de dezenas de profissionais e do secretário da Pasta, Felipe Esteves. “Tratar sobre as demandas e projetos sociais da nossa sociedade é fundamental para garantir assistência aos nossos munícipes”, disse Esteves.

Para o responsável pela Pasta, a profissão de assistente social exige diversas qualidades, como amor ao próximo, empatia, espírito de solidariedade e persistência. “Em um dia como este, se faz necessário uma homenagem às pessoas que realizam trabalhos sociais, em prol da população. Reconhecer o empenho desses profissionais é também uma forma de agradecimento, a cada um deles”, finalizou o secretário.

Foto: Divulgação / Secretaria de Assistência Social – Poá