Início » Poá promove “Dia D” de vacinação neste sábado

Poá promove “Dia D” de vacinação neste sábado

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação será realizada das 08 às 15 horas e contará com imunizantes contra Influenza e Covid-19

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Saúde, irá realizar neste sábado (20/05), o “Dia D” de vacinação, contra a Influenza e a Covid-19. A imunização será realizada nas estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) Calmon Viana e Poá, Unidades Básicas de Saúde (UBS) Doutor Cypriano Oswaldo Mônaco (Nova Poá) e Wellington Lopes (Jardim América), assim como na praça Santo Antônio, na avenida 9 de Julho, das 08 às 15 horas.

A vacinação contra a Influenza é destinada para o seguinte grupo: Crianças de seis meses até cinco anos,11 meses e 29 dias; Gestantes e Puérperas; Pessoas com deficiência permanente; Professores da rede de ensino básico a superior; Indígenas e Quilombolas; Pessoas com 60 anos ou mais;  Trabalhadores da saúde e da área de segurança; Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e Caminhoneiros. Já o imunizante Pfizer Bivalente, contra a Covid-19, será aplicado em todos os munícipes com 18 anos ou mais, com intervalo de ao menos quatro meses, em relação à última dose.

“Estar em dia com a caderneta de vacinação é fundamental, sabemos que esses dois vírus são muito contagiosos, por isso é necessário seguir com a imunização. O objetivo do “Dia D” é conseguir atender a população que não consegue comparecer nas UBS’s durante o horário tradicional, de segunda a sexta-feira”, disse o chefe da Pasta, Alexandre Provisor.

Para receber o imunizante, o munícipe precisa comparecer a um dos pontos de vacinação, no sábado, das 08 às 15 horas, portando documento de identificação com foto e CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Foto: Secom – Poá