Início » Encontro sobre a Lei Paulo Gustavo reúne trabalhadores e produtores da área cultural

Encontro sobre a Lei Paulo Gustavo reúne trabalhadores e produtores da área cultural

by Secretaria de Comunicação Secom

Evento realizado pela Prefeitura de Poá, contou com a parceria do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) e do Fórum Permanente de Cultura

A Prefeitura de Poá por meio da Secretaria de Cultura realizou no sábado (13/05) mais um encontro para tratar sobre a Lei Complementar nº 195 de 8 de julho de 2022 (Lei Paulo Gustavo) que tem como finalidade incentivar a recuperação do setor cultural após os impactos gerados pela pandemia do Covid-19.  

Em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) e o Fórum Permanente de Cultura, o encontro que aconteceu na Praça de Eventos reuniu trabalhadores e produtores das diferentes linguagens do setor cultural, e contou com palestra e trabalho em conjunto em prol de elaborar o Plano de Ação que será apresentado ao Governo Federal, para que a verba destinada ao setor na cidade por meio da Lei seja liberada.

Presente no debate, o secretário de Cultura, Ariel Borges, ressaltou a importância do trabalho. “Foi um encontro produtivo, pois conseguimos reunir os trabalhadores e representares da área e, ainda com palestra, que auxiliou para o entendimento da Lei e aplicação do recurso”, disse.

Estiveram presentes também e compondo a mesa diretiva do encontro, além do secretário de Cultura, o vereador e presidente da Comissão de Cultura da Câmara, Luiz Eduardo Oliveira Alves (Edinho), a vereadora Jilmara Kirino, a presidente do Conselho Municipal de Cultura, Gisele Magalhães e o jornalista e educomunicador, Delcimar Ferreira.

Além deste encontro, outras reuniões já tinham sido realizadas no mês de abril também com representantes do setor cultural, nas áreas de audiovisual, música, dança, artes cênicas, teatro, circo, cultura tradicional e popular, patrimônio material e imaterial, políticas afirmativas, literatura, artes plásticas e artes visuais.

Foto: Secom – Poá