Início » Guarda Ambiental de Poá resgata dois animais na última semana

Guarda Ambiental de Poá resgata dois animais na última semana

by Secretaria de Comunicação Secom

Animais resgatados foram identificados sendo uma Coruja (Suindara- Tyto Furcata) e um Periquito Do Serrado (Eupsittula Cactorum)

A Patrulha Ambiental, equipe da Guarda Civil Municipal de Poá (GCM), realizou na última quinta-feira (11/05), o resgate de dois animais silvestres, nos bairros Jardim Nova Poá e Jardim Pereta.  Nas ocorrências foram resgatados uma Coruja (Suindara-Tyto Furcata) e um Periquito do Serrado (Eupsittula Cactorum).

Segundo o comandante da GCM de Poá, José Ferreira de Souza, ambos os animais foram encaminhados para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS).

“A coruja resgatada no Jardim Nova Poá, apresentava uma lesão na asa. Já o Periquito do Serrado, não aparentava nenhum ferimento. No CRAS os animais permaneceram em quarentena para tratamento veterinário e devidos cuidados”, afirma José Ferreira de Souza.

Outro resgate

Vale ressaltar que a Patrulha Ambiental de Poá realizou no dia 29 de abril, o resgate de um morcego na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Jardim Nova Poá). Devido o morcego apresentar uma das asas machucadas, a equipe ao chegar ao local de imediato contatou o Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) que recolheu o animal para tomar as devidas providências.

Foto: Divulgação / Secretaria de Segurança Urbana – Poá