Início » Meio Ambiente alerta sobre descarte irregular de resíduos

Meio Ambiente alerta sobre descarte irregular de resíduos

Jogar entulho e outros resíduos de forma irregular é um desrespeito a Lei Municipal nº 3.902/2016; empresa foi notificada na última semana por descartar resíduos químicos em área da Vila Varela

A Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – Agência Mogi das Cruzes identificou uma das empresas que continha materiais de resíduo químico descartado irregularmente na rua Bocaiuva, na Vila Varela. A mesma foi notificada pelo órgão ambiental e ciente da situação se prontificou a retirar todo resíduo do local. Os trabalhos tiveram início nesta sexta-feira (12) e foram acompanhados pela secretária de Meio Ambiente, Claudete Canada.

Ela reforçou que as pessoas e empresas que jogam entulho e lixo na cidade, de forma irregular, desrespeitam a legislação (Lei Municipal N⁰ 3.902/2016) e cometem crime ambiental prejudicando a vida de todos.

“Para manter a cidade limpa e longe de focos de doenças, além de a Prefeitura fazer a parte dela é necessário que a população colabore evitando jogar lixo ou entulhos em locais públicos e em terrenos baldios. A participação dos poaenses é importantíssima e contamos com o apoio de todos”, destacou.

Denúncias sobre o descarte irregular de resíduos podem ser realizadas nos telefones (11) 4634-1666 e 153.

Foto: Divulgação / Secretaria de Meio Ambiente – Poá