Início » Assistência Social promove caminhada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Caminhada será realizada no dia 18 de maio (quinta-feira); concentração ocorrerá em frente à Praça da Bíblia

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, promoverá no dia 18 de maio (quinta-feira) uma caminha pelo “Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. A concentração está marcada para as 08h em frente à Praça da Bíblia, com saída prevista para as 09 horas.

O ato tem como objetivo mobilizar a sociedade na prevenção e no combate a violência e o abuso contra crianças e adolescentes, além de propagar a divulgação do Disque Direitos Humanos, o Disque 100, serviço gratuito que funciona 24h em todos os dias da semana, para receber denúncias de violência contra menores, e, também, do Conselho Tutelar.

O percurso seguirá pela avenida Nove de Julho, com passagem pelas ruas Carmelita Silva Lima, Hermógenes La Regina e avenida Antônio Massa, sendo finalizado na Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe”. Durante o percurso será feita panfletagem acerca de orientações sobre o tema, bem como a utilização de faixas.

A Caminhada realizada, também em parceria com os Conselhos Municipais de Defesa de Direitos, organizações sociais, trabalhadores de toda rede SUAS, faz parte da Campanha Nacional que traz o girassol como símbolo da infância, ao mesmo tempo demonstrando a vulnerabilidade infanto-juvenil frente ao abuso e exploração sexual, e que possui o tema: “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”.

“É uma data extremamente importante para tratarmos sobre esse tema tão grave que ainda assola nossa sociedade. É preciso conscientizar a população sobre como prevenir e combater a violência e o abuso sexual cometido contra crianças e adolescentes. Essa é a única forma de garantir a seguranças dos nossos jovens”, disse o chefe da Pasta, Felipe Esteves.

Foto: Secom – Poá