Início » Secretaria de Obras Públicas realizará 1ª Audiência Pública do Plano Diretor

Secretaria de Obras Públicas realizará 1ª Audiência Pública do Plano Diretor

Encontro será realizado na Câmara Municipal no dia 30 de novembro, a partir das 18 horas

A Secretaria de Obras Públicas, Planejamento, Orçamento e Habitação de Interesse Social de Poá convida os munícipes para a 1ª Audiência Pública da Revisão do Plano Diretor, que será realizada no próximo dia 30 de novembro (quarta-feira), na Câmara Municipal, às 18 horas. O encontro tem por objetivo ouvir e deliberar as ideias sobre o tema com os parlamentares e a população.

O Plano Diretor define as leis que estruturam a Política Urbana do município e tem por objetivo principal orientar o desenvolvimento urbano sustentável da cidade, além de garantir seu pleno funcionamento e o bem-estar de seus habitantes.

De acordo com a Pasta, o Plano Diretor de Poá teve a sua última atualização em 2006, entretanto, o mesmo precisa ser atualizado a cada 10 anos. Desta forma, no último mês, reuniões técnicas começaram a ser feitas, por representantes dos mais diversos setores da Administração Municipal, no intuito, de discutir e apresentar o cronograma e o fluxo de trabalho para a elaboração do novo projeto.

“A nossa Pasta está se reunindo com diversas frentes da Administração Municipal, para tratar sobre a atualização do nosso Plano Diretor. O mesmo está desatualizado há cinco anos e, por isso, necessitamos de urgência nessa tratativa. Esperamos que nossos munícipes compareçam a 1ª Audiência Pública, no dia 30 de novembro, para que juntos possamos idealizar o futuro da nossa cidade”, disse o chefe da Pasta, Ricardo Leão.

Segundo informações da Secretaria, a segunda audiência pública está prevista para o mês de março de 2023 e a terceira em maio de 2023. A Câmara Municipal, local de realização da audiência, está localizada na rua Vereador José Calil, n° 100, Centro.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Arquivo Secom Poá