Início » GCM prende casal por maus tratos a uma criança nesta segunda-feira

GCM prende casal por maus tratos a uma criança nesta segunda-feira

by Secretaria de Comunicação Secom

Equipe também recuperou um veículo furtado na Vila Oceania pela Ronda Ostensiva Motorizada (ROMO)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá realizou duas ações nesta segunda-feira (08/11). Em uma delas, a equipe recuperou um veículo furtado na Vila Oceania, e na outra, prendeu um casal por maus tratos e negligência a uma criança após uma denúncia de um integrante do Conselho Tutelar do município.

Sobre o veículo recuperado, segundo o Comandante da GCM de Poá, Alexandre Guarnieri, os agentes da ROMO realizavam patrulhamento às 12h50, pela Vila Oceania, quando localizaram um veículo abandonado, que de acordo com uma informação transmitida por outra equipe da guarda, o automóvel havia sido furtado pela manhã no bairro Jardim Medina. Após o levantamento dos fatos, a proprietária foi informada sobre a sua localização e o automóvel foi restituído, diante da apresentação do documento pessoal e do veículo.

Em outra ocorrência, por volta das 15 horas, a equipe da ROMO estava estacionada na Praça do Relógio, localizada na região central do município, quando um integrante do Conselho Tutelar realizou uma denúncia de maus tratos de um casal a uma criança de dois anos de idade. Os agentes de pronto atenderam a solicitação, e ao averiguarem a situação, o casal foi de imediato detido e encaminhado à Delegacia de Flagrantes de Itaquaquecetuba, onde permaneceram à disposição da Justiça. A criança foi encaminhada para o Conselho Tutelar e recebeu os devidos cuidados médicos.

“Nossa equipe da ROMO participou de duas ações nesta segunda-feira, a primeira de um automóvel que havia sido furtado e acabou sendo encontrado pelos agentes, e outra de atendimento a uma denúncia sobre maus tratos a uma criança de dois anos. Felizmente, ambas as ocorrências tiveram sucesso, com a devolução do automóvel a sua proprietária e com a criança sendo encaminhada ao Conselho Tutelar e recebendo os devidos cuidados”, afirma o comandante da GCM de Poá, Alexandre Guarnieri.


FOTOS: Divulgação