Início » Pintura em grafite “As Guardiãs do Portão” é concluída na Praça da Juventude

Pintura em grafite “As Guardiãs do Portão” é concluída na Praça da Juventude

Ação é realizada por meio do programa estadual “Amigos da Arte” e teve a coordenação do artista poaense Ivan Huachuen

A pintura em grafite intitulada “As Guardiãs do Portão”, na Praça da Juventude, no bairro Conjunto Alvorada, foi concluída nesta última semana. A ação foi iniciada no último dia 22 de setembro e contou com a participação de seis grafiteiros que foram coordenados pelo artista poaense Ivan Huachuen, também responsável pela arte do Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”.

A obra que teve o acompanhamento e supervisão da Secretaria de Cultura de Poá é realizada por meio do programa estadual “Amigos da Arte”, e busca representar a cultura afro-brasileira.

“O nosso município foi um dos 100 contemplados pelo Edital “Arte Urbana” realizado pelo governo do Estado, e isso possibilitou a nossa participação no programa “Amigos da Arte”, isentando os cofres públicos de qualquer custo para a realização deste trabalho. O Ivan é um artista sensacional, a obra realizada na Praça da Juventude ficou incrível, assim como a do Teatro Municipal”, ressalta o Secretário de Cultura e Esportes, Ariel Borges.

A prefeita Marcia Bin, que acompanhou o trabalho artístico desde o seu início, parabenizou a pasta e os artistas envolvidos. “A Praça da Juventude ficou linda, o grafite valorizou e enriqueceu o espaço, cheio de cores e de vida. Parabenizo a equipe de artistas pela belíssima pintura e o secretário Ariel pela iniciativa e aplicação deste projeto”, finalizou.

FOTOS: Jean Carlos – Secom Poá