Início » Sala odontológica é reaberta na UBS Sebastião Arrecignelli após período de revitalização

Serviço de manutenção foi realizado em diversos equipamentos da sala; atendimentos serão as segundas, quintas e sextas-feiras

A Secretaria de Saúde de Poá realizou nesta segunda-feira (07/11), a reabertura da sala odontológica da Unidade Básica de Saúde (UBS) Sebastião Arrecignelli, no Jardim Julieta. Os equipamentos da unidade receberam manutenção corretiva e já estão em funcionamento. Os atendimentos à população, que retornaram já nesta segunda-feira, irão ocorrer posteriormente as segundas, quintas e sextas-feiras, das 7 às 16 horas.

“Com esta reabertura nós temos a expectativa de atender dez pacientes por dia, entre agendamentos e urgências. A sala está reformada, receberam manutenção os equipamentos como, Cadeira Odontológica, Autoclave, Raio-X e aparelho de Profilaxia, a fim de que possamos, a partir de agora, voltar normalmente com os atendimentos”, disse a coordenadora de Odontologia, Camila Zambon.

A prefeita Marcia Bin compareceu à reabertura na manhã desta segunda-feira e falou sobre a importância do retorno do serviço. “Fico muito feliz de poder ver a nossa Secretaria entregando mais um bom trabalho para a rede básica de saúde da nossa cidade. Agora nossos munícipes poderão voltar a receber o tratamento odontológico de maneira rápida e eficaz. Tenho certeza que a reabertura deste espaço irá impactar diretamente na saúde e no bem-estar de todos que procurarem o atendimento”, disse a chefe do Executivo municipal.

De acordo com o secretário de Saúde, Alexandre Provisor, os atendimentos aos munícipes já tiveram início. “Os atendimentos começaram hoje e vão ocorrer durante as segundas, quintas e sextas-feiras, das 7 às 16 horas, podendo ser agendados diretamente na unidade. Além disso, casos emergenciais também serão atendidos. A UBS Sebastião Arrecignelli foi reaberta em maio deste ano e, agora, nesta ocasião, estamos reabrindo a sala de odontologia. Esperamos que os poaenses procurem o equipamento, para que possam receber os cuidados da nossa equipe”, resaltou o secretário.

A UBS Sebastião Arrecignelli fica localizada na rua Coroados, n° 50, Jardim Julieta. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4636-8915.

FOTOS: Jean Carlos/Secom Poá