Início » Secretaria de Meio Ambiente realiza plantio de 200 mudas de plantas em área de preservação

Ação está sendo realizada na rua Penápolis, na Vila Pereta, próximo ao córrego Paredão, com o objetivo de restauração do solo e vegetação do local

A Secretaria de Meio Ambiente de Poá iniciou na última quinta-feira (27/10), o plantio de 200 mudas de espécies nativas de plantas em uma Área de Preservação Permanente (APP), localizada na rua Penápolis, na Vila Pereta, próximo ao córrego Paredão. A ação tem como objetivo a restauração do solo, vegetação e biodiversidade do local.

De acordo com a Pasta, dentre as espécies que serão plantadas estão a Paineira, Crindiuva, Pau Tucano, Canela, Aroeira, Ipê amarelo, rosa e branco, Quaresmeira, Pau Ferro, Garota, Araça, Pitanga e Jenipapo.

“A área chegou a ser invadida e já estava recebendo uma construção irregular, no entanto, o ato foi impedido pela Administração Municipal, por meio de uma ação do Departamento de Fiscalização de Posturas e da Secretaria de Governo e Serviços Urbanos, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), em junho deste ano. A Secretaria de Meio Ambiente, por sua vez, realizou a limpeza da área e começou a fazer o plantio dessas espécies de plantas com o intuito de resgatar o ecossistema do local, além de garantir a preservação da APP e o equilíbrio ecológico do local, ressaltou a Secretária do Meio Ambiente, Claudete Canada.

O trabalho segue sendo realizado pelas equipes da Pasta até concluir o plantio das 200 mudas de árvores nativas previstas para esta Área de Preservação Permanente (APP).

FOTOS: Divulgação