Início » Secretaria de Meio Ambiente realiza plantio de 200 mudas de plantas em área de preservação

Secretaria de Meio Ambiente realiza plantio de 200 mudas de plantas em área de preservação

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação está sendo realizada na rua Penápolis, na Vila Pereta, próximo ao córrego Paredão, com o objetivo de restauração do solo e vegetação do local

A Secretaria de Meio Ambiente de Poá iniciou na última quinta-feira (27/10), o plantio de 200 mudas de espécies nativas de plantas em uma Área de Preservação Permanente (APP), localizada na rua Penápolis, na Vila Pereta, próximo ao córrego Paredão. A ação tem como objetivo a restauração do solo, vegetação e biodiversidade do local.

De acordo com a Pasta, dentre as espécies que serão plantadas estão a Paineira, Crindiuva, Pau Tucano, Canela, Aroeira, Ipê amarelo, rosa e branco, Quaresmeira, Pau Ferro, Garota, Araça, Pitanga e Jenipapo.

“A área chegou a ser invadida e já estava recebendo uma construção irregular, no entanto, o ato foi impedido pela Administração Municipal, por meio de uma ação do Departamento de Fiscalização de Posturas e da Secretaria de Governo e Serviços Urbanos, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), em junho deste ano. A Secretaria de Meio Ambiente, por sua vez, realizou a limpeza da área e começou a fazer o plantio dessas espécies de plantas com o intuito de resgatar o ecossistema do local, além de garantir a preservação da APP e o equilíbrio ecológico do local, ressaltou a Secretária do Meio Ambiente, Claudete Canada.

O trabalho segue sendo realizado pelas equipes da Pasta até concluir o plantio das 200 mudas de árvores nativas previstas para esta Área de Preservação Permanente (APP).

FOTOS: Divulgação