Início » Secretaria de Meio Ambiente instala PEV no Paço Municipal

Secretaria de Meio Ambiente instala PEV no Paço Municipal

O Posto de Entrega Voluntária tem como finalidade ampliar os pontos de coleta seletiva da cidade; município já conta com quatro pontos à disposição dos munícipes

O Paço Municipal de Poá ganhou, nesta sexta-feira (14/10), um Posto de Entrega Voluntária (PEV), e se tornou mais um ponto de arrecadação de materiais recicláveis do município. A novidade faz parte da ação da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, em parceria com a Cooperativa de Reciclagem Unidos pelo Meio Ambiente (CRUMA), e tem como objetivo promover a coleta seletiva e a educação ambiental.

Além da Prefeitura, o município já conta com quatro PEV’s, sendo um na Praça da Bíblia (Loja Colete e Troque) e os outros na Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes (Centro), Paróquia Santa Rosa de Lima (Cidade Kemel) e Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Professora Carolina Ribeiro (Vila Bandeirantes).

Acompanhada pela secretária de Meio Ambiente, Claudete Canada, a prefeita Marcia Bin destacou a importância do Posto para o município. “Aparentemente, é uma ação pequena, mas na verdade, tem uma importância enorme. Precisamos incentivar a coleta seletiva que é apontada como a melhor maneira de preservar o meio ambiente, transformando Poá em um município sustentável”, afirmou a chefe do Executivo.

Segundo a responsável pela Pasta, o munícipe leva o lixo reciclável e deposita na bag (sacola) instalada no local Posto de Entrega Voluntária. O material será recolhido, semanalmente, pela CRUMA. “O objetivo é criar uma cultura de reciclagem junto à população, para diminuirmos a quantidade de resíduos na coleta de lixo tradicional, além de fomentar a coleta seletiva”, enfatizou Claudete Canada.

O PEV faz parte do programa Recicla Poá que rendeu ao município o Prêmio “Estratégia Brasil ODS Brasil 2022”. Junto com as demais cidades que compõem o Alto Tietê, a cidade foi premiada pelo trabalho relacionado as questões ambientais.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá