Início » Evento em comemoração ao Dia Internacional do Idoso é realizado no Teatro Municipal

Ação comemorativa aconteceu no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz” e contou com café da manhã e apresentação musical para idosos atendidos pelo CRAS

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, promoveu nesta sexta-feira (14/10), um evento em comemoração ao Dia Internacional do Idoso. O evento realizado no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”, contou com com um café da manhã, dinâmicas e apresentação musical, da cantora Wal Serra.

Cerca de 400 munícipes da Melhor Idade que são atendidos pelas unidades dos Centros de Referência à Assistência Social (CRAS) Cidade Kemel, Jardim São José, Calmon Viana e Vila Jaú, compareceram ao evento para se divertir e concorrer a brindes. “É a primeira ação em comemoração ao Dia Internacional do Idoso desde que a pandemia da Covid-19 aconteceu. Estamos muito felizes de proporcionar essa festa a esses idosos que são os nossos espelhos. Quero agradecer a presidente do Conselho Municipal do idoso, Elaine Carline Pereira, pela parceria”, disse o chefe da Pasta, Lucas Bertagnolli.

A prefeita Marcia Bin prestigiou a festa e comentou sobre a comemoração da data. “Os poaenses que estão aqui foram e continuam sendo à base da nossa cidade. Estava com muita saudade de poder vê-los e sentir a energia e animação de todos. É uma data para comemoração da Melhor Idade, celebrar a vida destes nossos munícipes é muito gratificante, esperam que eles possam se sentir acolhidos e prestigiados”, falou a chefe do Executivo municipal.

No próximo dia 21 de outubro, será promovido um baile para todos os idosos assistidos pelo CRAS de Calmon Viana, a partir das 14 horas, na sede da instituição Reino da Garotada. Além da prefeita Marcia Bin e do secretário de Assistência Social e Desenvolvimento, Lucas Bertagnolli, também estiveram presentes ao evento o vice-prefeito Geraldo Oliveira e o secretário de Comunicação, Felipe Esteves.

FOTOS: Jean Carlos – Secom Poá