Início » Secretaria do Meio Ambiente realiza Reunião da A3P

Secretaria do Meio Ambiente realiza Reunião da A3P

O compromisso foi na sediado no prédio da pasta e contou com a presença de representantes das secretarias e departamentos da administração municipal

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Naturais de Poá realizou, nesta quinta-feira (13/10), por meio do Decreto Municipal 8.031/2022, uma reunião da A3P (Agenda Ambiental na Administração Pública). A ação que teve como objetivo estabelecer práticas de sustentabilidade e uso de recursos naturais, contou com a participação de representantes das secretarias e departamentos da administração municipal para construir um sistema de gestão pública sustentável através da racionalização dos recursos e conscientização dos servidores.

Com o Decreto em vigência, o município está apto para participar do Plano Nacional de Meio Ambiente (PNMA) e do Programa Estadual Município Verde Azul, projetos que geram estímulos e incentivos aos municípios participantes na pratica do modelo sustentável.

Durante a reunião foram estipulados novos padrões de consumo de bens e serviços, visando melhorias socioambientais em obras públicas, juntamente com a promoção de uma ação de conscientização e sensibilização destinada a servidores municipais e terceirizados, por meio de palestras e treinamentos internos para a redução do consumo de energia, água e materiais em geral, bem como para o descarte correto de resíduos.

A responsável pela Pasta, Claudete Canada, destacou a importância da realização da reunião da Agenda Ambiental na Administração Pública. “A partir deste encontro, iremos implementar medidas essenciais para consumo racional e minimização da geração de resíduos nos ambientes da administração pública, podendo assim, garantir a economia de recursos e a sustentabilidade ambiental”, afirmou.

FOTOS: Divulgação