Início » Secretária de Meio Ambiente é eleita para integrar a diretoria da ANAMMA

Secretária de Meio Ambiente é eleita para integrar a diretoria da ANAMMA

A Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente é uma entidade sem fins lucrativos ou vínculos partidários

Durante reunião da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA), realizada nesta segunda-feira (27/06), a secretária poaense de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Claudete Canada, foi eleita para compor a diretoria da entidade no biênio 2022/2023.

A responsável pela Pasta municipal será suplente da coordenadora da Câmara Técnica de Gestão Ambiental, e diretora de Meio Ambiente de Suzano, Solange Wuo, que foi eleita como Diretora da Bacia do Alto Tietê. “Esta representatividade na Associação Nacional é muito importante, pois por meio dela buscaremos o fomento de políticas públicas no âmbito regional com foco na sustentabilidade”, enfatizou Claudete Canada.

O que é a ANAMMA?

A Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou vínculos partidários, representativa do poder municipal na área ambiental, com o objetivo de fortalecer os Sistemas Municipais de Meio Ambiente para implementação de políticas ambientais que venham a preservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. A ANAMMA que foi fundada em 1988, na cidade de Curitiba, tem desenvolvido ações voltadas para o fortalecimento municipal, ocupando lugar de destaque, com várias representações no Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

FOTOS: Divulgação