Início » Adolescente é apreendido por roubo e porte de simulacro de arma de fogo em Poá

Adolescente é apreendido por roubo e porte de simulacro de arma de fogo em Poá

GCM atendeu ao chamado da população e, posteriormente, localizou a moto roubada; o segundo meliante conseguiu fugir

A Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu um adolescente na manhã desta terça-feira (28/06), por furto de uma moto e porte de simulacro de arma de fogo. A ação ocorreu na rua José Lourenço Marques da Silva, na região central da cidade. Um dos assaltantes conseguiu fugir com o produto do roubo.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Alexandre Guarnieri, os agentes realizavam patrulhamento preventivo pela área quando foram acionados por munícipes sobre um roubo em andamento na referida via. “De imediato a equipe se deslocou para o local indicado e, ao chegar, se deparou com um indivíduo que havia sido detido por populares, após a vítima ter reagido e entrado em vias de fato com os dois meliantes”, destacou.

O adolescente foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba onde, posteriormente, a mãe do detido compareceu e colaborou com a autoridade responsável fornecendo informações para o acesso ao celular do seu filho. “Diante das informações obtidas, conseguimos localizar a moto que foi encontrada no município de Ferraz de Vasconcelos. Vale ressaltar que, apesar de ser instintivo, não indicamos aos cidadãos reagir em caso de assalto, porque esses meliantes que estão dispostos a roubar, geralmente também estão dispostos a cumprir com as ameaças. Estamos trabalhando para reforçar a segurança pública e a GCM tem cumprido com louvor o seu papel que é preservar o bem-estar do cidadão”, afirmou a secretária de Segurança Urbana, Marlene de Sant’Anna.

FOTOS: Divulgação