Início » Poá promove o “Dia D Doar Seus Recicláveis” na Loja Colete e Troque nesta 4ª

Poá promove o “Dia D Doar Seus Recicláveis” na Loja Colete e Troque nesta 4ª

Evento fecha a ação “Junho Mais Verde”; a cada um quilo de material doado, o munícipe recebe um cupom para concorrer a R$ 250 em vale-compras

A programação “Junho mais Verde” se encerra nesta quinta-feira (30/06) e a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Poá realiza na Loja Colete e Troque, na Praça da Bíblia, o “Dia D Doar Seus Recicláveis”. O evento que tem como objetivo incentivar a coleta seletiva terá sorteio de prêmios para os munícipes que participarem da ação. A ação é desenvolvida em parceria com a Ong Espaço Urbano e a Cruma (Cooperativa de Reciclagem Unidos pelo Meio Ambiente).

Segundo a responsável pela Pasta, Claudete Canada, a cada um quilo de material reciclável doado, o munícipe receberá um cupom para concorrer a R$ 250 em Vale-compras na Loja Colete e Troque. “Tivemos um mês repleto de atividades voltadas para o meio ambiente e a sustentabilidade e, nesta quinta-feira (30/06), fecharemos o mês com esta ação. Contamos com a participação de todos, pois a coleta seletiva é uma das melhores maneiras de se preservar o meio ambiente”, enfatizou.

O “Dia D Doar Seus Recicláveis” também envolve as escolas municipais, onde os alunos podem levar os seus recicláveis para concorrer a brindes como, por exemplo, bonecas, skates, jogos de tabuleiro e bolas de vôlei e futebol. “Basta o munícipe comparecer à loja localizada na Praça da Bíblia (rua Vicente Guida, s/n, Centro), das 9 às 16 horas, para doar um quilo de materiais recicláveis. O vale-compras é apenas um atrativo, mas o que queremos mesmo é fomentar a cultura da coleta seletiva na cidade”, afirmou a secretária.

A programação “Junho Mais Verde” foi desenvolvida pela Secretaria de Meio Ambiente com o objetivo de comemorar o “Dia Mundial do Meio Ambiente”, celebrado no último dia 5 de junho. “Durante todo o mês, realizamos o plantio de, aproximadamente, 600 mudas de árvores, além de diversos eventos como a implantação do PEV (Ponto de entrega Voluntária) na Emeb Professora Carolina Ribeiro – Vila Bandeirantes, Feira de adoção de cães e gatos, feira do cambuci, exposição no Teatro Municipal, entre outras atividades. Foi um mês muito produtivo e queremos fechar com chave de ouro, nesta quinta-feira, e para isso contamos com a participação de todos”, finalizou Claudete Canada.

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá