Início » Alunos da Carreta da Panificação participam de processo seletivo para vagas de emprego

Oportunidade é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Turismo, Associação Compasso e o Supermercado Negreiros

A Secretaria de Turismo de Poá, em parceria com a Associação Compasso de Desenvolvimento e Promoção de Chocolate Artesanal e o Supermercado Negreiros, realizou nesta terça-feira (28/06), uma sessão de entrevistas com os munícipes que estão participando da Carreta da Panificação, estacionada na rua Vereador José Calil, ao lado da Praça da Bíblia. Ao todo, são 20 vagas de emprego efetivo para o cargo de auxiliar de Panificação, distribuídas para oito lojas da rede de supermercados.

Para a responsável pela Pasta, Claudia Cristina de Deus, o curso de “Padaria Artesanal” oferecido pela Carreta da Panificação é uma grande oportunidade para o aluno participante se qualificar e obter uma nova opção para ingressar ou reingressar ao mercado de trabalho. “Com apoio da prefeita Marcia Bin estamos buscando meios de ofertar serviços à população e a Carreta da Panificação é uma destas ações. Quero agradecer a Associação Compasso e ao Supermercado Negreiros por terem abraçado este projeto e colaborado com a abertura destas vagas de emprego”, ressaltou.

A Carreta da Panificação é um projeto do Governo Estadual e chegou a Poá através do convênio firmado pela Secretaria de Turismo. São cerca de 60 participantes que, além de participarem da sessão de entrevistas de emprego da rede de supermercados, ainda receberão uma Bolsa-Auxílio no valor de R$ 210 (cada), ao completarem 75% de frequência na capacitação.

“Assinamos o convênio no último dia 6 de maio para trazer a Carreta da Panificação para Poá e estamos muito felizes com o empenho e dedicação dos alunos. Estamos trabalhando para trazer novas carretas e, em breve, teremos novidades sobre novas oportunidades”, afirmou a secretária.

FOTOS: Divulgação