Início » Secretaria de Meio Ambiente de Poá participará da “Festa Divino Verde” feita pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

A Pasta contará com ações sustentáveis durante o evento que será realizado entre os dias 16 e 28 de maio

Por meio da parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais e a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, o município de Poá terá a “Festa do Divino Verde”, a partir do dia 16 de maio (terça-feira), na Igreja Matriz, localizada na rua Vinte e Seis de Março, na região central da cidade. O evento contará com a participação da Pasta Municipal que terá diversas ações sustentáveis sendo realizadas até o dia 28 de maio, data do final da festividade.

A secretária responsável pela Pasta, Claudete Canada, destacou a importância da parceria com a Paróquia. “Estaremos mais um ano ao lado da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na realização do evento. Agradeço ao Padre Reginaldo Martins pela continuação da parceria, sabemos o quanto é importante mostrar aos festeiros e munícipes que prestigiarem a festa, a prática de ações sustentáveis”, disse.

As ações que foram definidas em reunião realizada nesta sexta-feira (05/05), na própria Igreja Matriz, incluem a gestão de resíduos recicláveis, por meio da Cooperativa de Reciclagem Unidos pelo Meio Ambiente (Cruma), o plantio de árvores com 150 crianças catequistas da Paróquia, no Reino da Garotada, a coleta de materiais recicláveis através do Ponto de Entrega Voluntária (PEV), a exposição de artefatos de pneus e troca de artigos recicláveis da Loja do Bem “Colete e Troque”, as canecas recicláveis para incentivo do consumo consciente e ação de conscientização para o uso racional da água.

Outro destaque fica para a “Procissão verde” no dia 28 de maio, que buscará incentivar os participantes do ato a realizarem a entrega de recicláveis. Além disso, Sergio Pina, funcionário da secretaria de Meio Ambiente, está confeccionando o artefato de ferro que será símbolo da Festa do Divino Verde.

A reunião desta manhã contou com a presença do padre Reginaldo Martins e da Coordenadora da Pastoral da Ecologia e Meio Ambiente da Diocese de Mogi das Cruzes, Patrícia Cesare e do Secretário de Comunicação, Fábio Henriques.

A abertura da “Festa do Divino Verde” está programada para o dia 16 de maio, às 19h30, na Igreja Matriz, localizada na rua Vinte e Seis de Março, na região central da cidade.

Foto: Secom – Poá