Início » Secretaria de Indústria e Comércio e o Sebrae oferecem curso para retomada econômica pós-pandemia

Aulas serão ministradas nos dias 29 e 30 de setembro; inscrições já estão abertas no site da Prefeitura de Poá

Em parceria com o Sebrae, a Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho realiza nos próximos dias 29 e 30 de setembro (quarta e quinta-feira), o curso “Vender para o Governo”. A capacitação, segundo o responsável pela Pasta, Alcides Leme da Silva Júnior, tem como objetivo preparar o cidadão para o período de retomada econômica pós-pandemia.

“Temos a preocupação de preparar o munícipe para enfrentar os problemas ocasionados pela pandemia e, este curso é voltado para quem tem comércio ou para quem pretende entrar nesta área. O objetivo é preparar o equilíbrio emocional como chave para enfrentar a crise, além de detalhar o processo e a formação de preço para venda, capacitação dos fornecedores, entre outros pontos”, ressaltou o secretário.

Neste curso, de acordo com Alcides Leme, os participantes terão a oportunidade de entender a dinâmica de compras públicas e estratégias de gestão para ter sucesso nas negociações através da imersão digital de Vendas para o Governo.

“A programação conta com quatro temas divididos em dois dias, sendo que o primeiro detalhará o processo e a formação de preço de venda para o governo, intitulada: “A combinação para o sucesso!” e a capacitação dos fornecedores no portal de compras públicas do Sebrae. O segundo dia terá um curso de análise de perfil do consumidor: “O que seu cliente deseja – remoto” e uma consultoria de plano estratégico para aumento de vendas, chamada “Conheça as oportunidades aos Mei’s, Micro e Pequenas Empresas de fornecimento ao governo!”, ressaltou.

Para se inscrever no curso, basta acessar o site da Prefeitura de Poá (www.prefeituradepoa.sp.gov.br) e clicar no banner relacionado ao tema.