Início » Terceira fase do Projeto Técnico Ambiental é realizada no entorno da área do piscinão

Ação tem como finalidade a promoção e melhoria da qualidade de vida dos moradores da área que recebeu a intervenção da obra

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Planejamento, Orçamento e Habitação de Interesse Social, realizou a 3ª fase do Projeto Técnico Ambiental do entorno do Piscinão, localizado no Jardim Estela. O objetivo desta etapa, realizada no último sábado (18/09), foi a identificação de resíduos sólidos e a retirada dos mesmos para a destinação correta. A ação contou com a presença do vice-prefeito Geraldo Oliveira.

De acordo com o diretor do Departamento de Habitação, Antonio Carlos Pereira Santos, o Projeto Técnico Ambiental tem como finalidade a promoção e melhoria da qualidade de vida dos moradores das áreas que receberam a intervenção da obra. “O projeto estava paralisado há anos, resultando em inúmeros transtornos aos moradores do bairro, por isso a prefeita Marcia Bin nos incumbiu de retomar o projeto para proporcionar as melhorias previstas desde o projeto de construção do piscinão, cumprindo assim, o que o Poder Executivo havia se comprometido na época”, afirmou.

A ação de sábado, segundo o diretor, foi a identificação e retirada dos resíduos sólidos espalhados pelo bairro. “Fizemos um levantamento dos pontos e o recolhimento do material para destinação correta. Foi um trabalho em parceria com as Secretarias de Serviços Urbanos e de Educação”, disse Antonio Carlos. As duas fases anteriores foram o Cadastramento para Diagnóstico Social e a arborização com cursos de como fazer o plantio, fomento econômico e plantio social.

O projeto tem como ações a serem adotadas, os serviços de limpeza e zeladoria do entorno do piscinão, recuperação das vias, arborização, iluminação e segurança. “Assumimos um compromisso que havia sido deixado para trás. Isso é respeito com o cidadão, vamos honrar o que foi acordado há alguns anos e trabalhar para melhorar a qualidade de vida dos moradores do entorno do piscinão”, ressaltou Geraldo Oliveira.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá