Início » Secretaria de Habitação e Interesse Social é implantada em Poá

Secretaria de Habitação e Interesse Social é implantada em Poá

Nesta terça-feira (06/12), Willian Ferrari, mais conhecido como Neno Ferrari, foi nomeado como chefe da Pasta pela prefeita Marcia Bin

A prefeita Marcia Bin oficializou nesta terça-feira (06/12), a nomeação de Willian Ferrari (Neno Ferrari) como Secretário Municipal de Habitação e Interesse Social. O objetivo da implantação da nova Pasta é principalmente auxiliar a Administração Municipal nos assuntos relacionados à políticas públicas de Habitação.

Esta Pasta foi desvinculada da Secretaria de Obras Públicas, Planejamento, Orçamento, Gestão e de Habitação de Interesse Social, pela Lei Complementar nº 13/2022, de 29 de novembro de 2022.

Dentro de suas principais atribuições está a implementação do Plano Municipal de Habitação, coordenar a política de habitação e loteamento urbanizados destinados à população em situação de vulnerabilidade, promovendo articulação com órgãos dos governos de esfera Estadual e Federal para desenvolvimento de programas, projetos, celebração de convênios, e parcerias voltadas à Pasta.

Vale ressaltar que a Secretaria contará com a mesma estrutura e quadro de servidores da antiga diretoria. O que muda é o status de “departamento” para “Secretaria” nomeando novo responsável para gerir a Pasta, que é de extrema importância para o desenvolvimento de Poá.

Conforme afirmou a Prefeita Marcia Bin, “Estou certa que Willian Ferrari exercerá essa função com muita dedicação, responsabilidade e empenho, pois possui extremo comprometimento e conhecimento das necessidades atuais na área de Habitação”.

Willian Ferrari, o Neno, como é conhecido, destacou que assumirá essa nova missão com muita garra e determinação e se empenhará de forma árdua para que a Pasta cumpra com seu propósito. É importante mencionar que o novo secretário já assumiu uma vaga no poder legislativo municipal por três mandatos consecutivos.

Foto: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá