Início » “Dia da Família” reúne cerca de 50 famílias nesta quarta-feira no Cras da Vila Jaú

Ação realizada das 14 às 16 horas, contou com atividades recreativas, brincadeiras, pinturas faciais e histórias

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá promoveu nesta quarta-feira (07/12), das 14 às 16 horas, no Centro de Referência à Assistência Social (CRAS) da Vila Jaú, o “Dia da Família” em parceira com o projeto Criança Feliz. Na ação, foram realizadas oficinas e atividades recreativas com a finalidade de conscientizar sobre o fortalecimento de vínculos entre familiares e comunidade.

Cerca de 50 famílias assistidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), programa pertencente ao CRAS, participaram das atividades, como brincadeiras, pinturas faciais, histórias, atividades lúdicas, gincanas e artesanatos.

Segundo o Secretário da Pasta, Lucas Bertagnolli, o evento proporcionou a comunhão e união entre diversas famílias. “Através dessas ações conseguimos conscientizar as pessoas sobre a importância do fortalecimento das suas relações. Divulgar o valor da família é essencial para que possamos sensibilizar a população sobre os diferentes tipos de famílias”, finaliza.

Para a chefe do Poder Executivo municipal, a Prefeita Marcia Bin, foi uma festividade muito agradável. “As atividades desenvolvidas para o Dia da Família, na Vila Jaú, foram muito divertidas e animadas, possibilitando a inclusão e aproximação entre as famílias. Parabenizo o nosso secretário, Lucas Bertagnolli, e todos os nossos colaboradores que  colocaram este projeto em prática”, completou.