Início » Inscrições para processo eleitoral do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Poá seguem até este domingo

Inscrições para os candidatos que irão representar a sociedade civil no conselho terminam no dia 10 de dezembro; eleitores podem se inscrever até este domingo (11/12)

As inscrições para o processo eleitoral do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Poá (CMPC), seguem abertas até este domingo (11/12). Elas são destinadas para candidatos e eleitores, e podem ser feitas pelo site oficial da Prefeitura (https://poa.sp.gov.br/) ou pessoalmente de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, na sede da Secretaria de Cultura, na Avenida Antônio Massa, n° 331, Centro.

Para os munícipes que desejam se candidatarem a uma das cinco vagas abertas para o Conselho, as inscrições vão até este sábado (10/12), às 23h59. Já as inscrições para os interessados em votar no processo de escolha dos novos conselheiros, o prazo termina neste domingo (11/12), às 13 horas.

Ao todo, são cinco vagas para o posto de conselheiro titular, além dos cinco suplentes, sendo distribuídas da seguinte forma: representantes dos Fóruns Permanentes de Cultura (02); de instituições culturais não governamentais (02); do segundo setor (empresário do segmento cultural) (01).

A eleição para os novos membros do Conselho é fundamental para que possamos dar continuidade aos projetos culturais de Poá.

Os candidatos precisam apresentar documentos como, cópia do RG ou outro documento de identificação com foto, do comprovante de residência ou domicílio em Poá no nome do candidato, de seus pais ou responsáveis, ou do proprietário do imóvel que reside na condição de locatário, apresentando, neste caso, documento que comprove tal situação. Além disso, os concorrentes deverão comprovar vínculo com a categoria que desejam concorrer.

Já os eleitores precisam apresentar um documento com foto e comprovante de residência. A eleição ocorrerá neste domingo (11/12), das 14h às 16 horas, na sede da Secretaria de Cultura, localizada na Avenida Antônio Massa, 331, Centro.