Início » Secretaria de Esportes abre inscrições para o Torneio de Primavera de Xadrez

Secretaria de Esportes abre inscrições para o Torneio de Primavera de Xadrez

Campeonato será realizado na Praça de Eventos e contará com quatro categorias; inscrições devem ser realizadas pelo site da Prefeitura de Poá

A Secretaria Municipal de Esportes abriu nesta quarta-feira (10/08), as inscrições para o Torneio de Primavera de Xadrez que será realizado no dia 17 de setembro (sábado), às 14 horas. O prazo para os interessados realizarem a inscrição é até o dia 15 de setembro, com o preenchimento de um formulário online no site da Prefeitura de Poá. De acordo com a Pasta responsável, poderão se inscrever no máximo 100 praticantes da modalidade.

O campeonato será dividido em quatro categorias, sendo elas sub-14, sub-16, sub-18 e absoluto (18+). O número de rodadas pode variar de cinco a seis dependendo da quantidade de inscritos, contando com o ritmo de jogo de 15 minutos para cada jogador. O vencedor de cada categoria receberá um troféu da organização do campeonato, já os segundos e terceiros colocados irão ganhar suas respectivas medalhas.

É válido ressaltar que Poá vem se destacando nas últimas competições desse esporte, que, inclusive, vem crescendo nos últimos anos no município. No último mês, a equipe poaense de xadrez feminino foi vice-campeã estadual dos Jogos Abertos da Juventude, que foi realizado na cidade de Presidente Prudente (SP). Outra grande conquista, foi o título brasileiro na modalidade de partidas com três minutos para cada jogador. Na ocasião, o poaense Kelvin Ruan se sagrou campeão do torneio nacional que foi realizado no Clube de Xadrez de São Paulo.

“Com os investimentos realizados pela prefeita Marcia Bin, a nossa Pasta tem desempenhado um bom trabalho para o desenvolvimento esportivo dos nossos cidadãos. Nós já implementamos a Escolinha de Xadrez e estamos começando a colher os frutos disso, temos grandes talentos aqui na cidade, por isso, é fundamental continuarmos criando campeonatos e gerando oportunidades para nossos atletas. Desta forma, vamos fomentar esse cenário cada vez mais e conseguirmos melhores resultados em competições estaduais e nacionais”, disse o secretário de Esportes, Ariel Borges.

As inscrições para o torneio devem ser feitas por meio do site da Prefeitura de Poá (www.poa.sp.gov.br). Os interessados devem preencher o formulário e a taxa para inscrição é um quilo de alimento não perecível, que deve ser entregue no dia do evento. O torneio será realizado no dia 17 de setembro (sábado), às 14 horas, na Praça de Eventos Lucília Gomes Felippe, localizada na avenida Antônio Massa, n° 150, no centro.