Início » Obras de revitalização da rua Dom Pedro II avançam e atingem 10% de obra concluída

Serviços na via abrangem recapeamento asfáltico, revitalização das calçadas e sarjetas, implantação de rampas de acessibilidade e sinalização e troca de iluminação

Os serviços de revitalização da rua Dom Pedro II atingiram 10% de obra concluída, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Obras Públicas de Poá, nesta quarta-feira (10/08). Os serviços realizados pela administração municipal abrangem os cerca de 1,8 mil metros de extensão da via, responsável pela interligação dos bairros Jardim Selma Helena, Vila Amélia e Jardim Emília.

De acordo com o responsável pela Pasta, Ricardo Leão, a obra da rua Dom Pedro II que está orçada em R$ 3.042.852,78, já realizou até o momento a substituição parcial de guias e sarjetas, a troca da iluminação pública por lâmpadas de Led, além do início do novo calçamento. “Este projeto é muito complexo, pois se trata de uma rua muito extensa, que atravessa três bairros. Estamos agindo para que esse processo de reestruturação seja feito da maneira mais rápida possível”, ressaltou o secretário.

“Ações como essa são extremamente importantes, pois têm como objetivo melhorar a qualidade de vida do cidadão, além de garantir a infraestrutura necessária para o desenvolvimento de Poá. Estamos reconstruindo a nossa cidade em todos os setores para resgatar o orgulho dos munícipes em viver aqui”, afirma a prefeita Marcia Bin.

Obras como, a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nelson Pozzani Filho (Vila Varela), os reparos sob as linhas férreas da CPTM (Conjunto Alvorada) e as drenagens na Rua Arlindo Correa (Vila Pereta) e Avenida Getúlio Vargas (Calmon Viana), seguem em andamento e fazem parte de um “pacote de obras” realizado pela administração municipal.

FOTOS: Divulgação