Início » Secretaria de Educação realiza palestras online com professores por retorno das aulas presenciais

Objetivo é preparar o acolhimento dos pais e/ou responsáveis durante a próxima semana; retomada das aulas está prevista para o dia 20 de setembro

A Secretaria de Educação de Poá realizou nesta quarta-feira (08/09), uma palestra online com os professores da rede municipal para detalhar a ação de acolhimento dos pais e alunos, a partir da próxima segunda-feira (13/09). As reuniões virtuais também abordaram a retomada das aulas presenciais no próximo dia 20 de setembro (segunda-feira), de forma híbrida, para os 14,5 mil alunos matriculados, além das medidas adotadas para que este retorno seja feito de forma segura, em razão da pandemia da Covid-19.

De acordo com a responsável pela Pasta, Simone Lacerda, as palestras online abordaram, prioritariamente, o acolhimento de pais e/ou responsáveis, além dos alunos nas unidades escolares, a partir desta segunda-feira (13/09). “Esta ação será presencial ou virtual, com o objetivo de apresentar aos pais e/ou responsáveis as medidas que as escolas adotaram com a finalidade de proteger alunos e profissionais da educação contra a Covid-19, além de orientá-los sobre a importância de enviar as crianças com a máscara”, destacou.

A reunião online também abordou a questão do retorno às aulas presenciais, que ocorrerá no próximo dia 20 de setembro. “A princípio, serão aulas híbridas, ou seja, os alunos comparecerão nas escolas de forma intercalada, uma semana uma turma estará em sala de aula e a outra parte em casa com aulas remotas. Na semana seguinte, inverte a ordem para manter o distanciamento e os protocolos sanitários, por causa da pandemia”, enfatizou Simone.

O objetivo da Secretaria Municipal de Educação é promover o retorno das aulas presencias de forma gradativa e segura tanto para os alunos como para os profissionais da Educação. “Até o dia 20 de setembro, os professores já foram imunizados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e os alunos com idade a partir dos 12 anos também já terão recebido a primeira dose. Essa é uma preocupação da Secretaria e, por isso, mantemos contato direto com a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, para definirmos as metas e linhas de trabalho para esse recomeço”, destacou a secretária.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá