Início » PAT de Poá conta com 20 vagas de emprego disponíveis

PAT de Poá conta com 20 vagas de emprego disponíveis

by Secretaria de Comunicação Secom

Dentre as vagas anunciadas, dez são para Pessoas Com Deficiência (PCD); todas as vagas são em Poá e apenas uma exige experiência

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Poá conta com 20 vagas de emprego disponíveis, sendo 10 para Pessoas com Deficiência (PCD). Localizado nas dependências do Núcleo de Atendimento à População (NAP), na rua Vinte e Seis de Março, 72, Centro, o posto está aberto para atendimento de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho e responsável pelo NAP, Alcides Leme da Silva Júnior, o Posto de Atendimento ao Trabalhador conta com 10 vagas para PCD. “Essas vagas são de Operador de Telemarketing, ativo e receptivo, em Poá. Não precisa ter experiência, apenas ter o Ensino Médio completo”, destacou.

O PAT também disponibiliza uma oportunidade para Auxiliar de Escritório e outra para Auxiliar de Expedição, além de oito vagas para Vendedor de Porta a Porta. Com exceção do Auxiliar de Expedição, nenhuma delas exige experiência, somente o Ensino Médio completo. Todas as vagas estão situadas no município de Poá.

O secretário ressaltou que, em razão da pandemia, o número de vagas de emprego ainda está baixo na cidade, mas deve aumentar gradativamente com o retorno da liberação para atuação do comércio. “A tendência é que a economia volte a girar e, consequentemente, comecem a surgir às vagas de emprego. O PAT está recebendo as oportunidades das empresas e comércios da cidade e, paralelamente, realizando o cadastramento dos munícipes que comparecem no Posto a procura de emprego”, disse.

Para concorrer a qualquer uma dessas vagas, basta se candidatar pelo aplicativo SINE FÁCIL. Ou então, os interessados devem comparecer ao posto, munidos de um documento com foto e CPF. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. O PAT também disponibiliza os serviços de habilitação em Seguro Desemprego e orientações sobre carteira de trabalho pelo site: pat.agendasp.sp.gov.br.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá