Início » Obra de drenagem e revitalização da avenida João Pekny atinge 40% dos serviços concluídos

Uma das principais vias do município tem a responsabilidade de interligar os bairros de Calmon Viana, Jardim Itamarati e Jardim Nova Poá

A obra de revitalização e drenagem da avenida João Pekny, via responsável pela interligação dos bairros de Calmon Viana, Jardim Itamarati e Jardim Nova Poá, atingiu 40,3% dos serviços concluídos. De acordo com a Secretaria de Obras Públicas, Planejamento, Orçamento e Habitação de Interesse Social, a referida via recebe implantação de rede de captação de águas pluviais, substituição de sarjetas e guias, calçamento, muro de contenção no córrego Água Vermelha e, por fim, o recapeamento asfáltico.

Segundo o responsável pela Pasta, Ricardo Leão, a avenida João Pekny é uma importante via do município e já apresentava diversos problemas. “A camada asfáltica estava deteriorada, além de apresentar falta de calçamento para passagem dos pedestres em alguns trechos e pontos de alagamento por falta de sistema de captação de águas pluviais e a falta de contenção junto ao córrego”, destacou.

Além dos serviços na avenida, também estão sendo realizadas obras de infraestrutura e de intervenções no recapeamento asfáltico tanto na João Pekny como nas ruas Eugenio Rossoni (Jardim Nova Poá) e São Pedro (Jardim Itamarati). “A obra está orçada em aproximadamente R$ 7 milhões. A prefeita Marcia Bin tem acompanhado o andamento dos trabalhos e solicitado agilidade para conclusão dos serviços o mais rápido possível”, afirmou Ricardo Leão.

De acordo com a chefe do Poder Executivo, a atual gestão tem realizado obras pontuais para intervir em problemas de alagamentos na avenida João Pekny, assim como na Vila Lúcia, onde os serviços já foram finalizados. “Estamos focados em proporcionar uma melhor qualidade de vida aos nossos munícipes. Aos poucos vamos acertando a saúde financeira do município e realizando obras e serviços importantes para todos”, finalizou a prefeita Marcia Bin.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá