Início » Secretaria de Educação promove capacitação sobre habilidades socioemocionais

Secretaria de Educação promove capacitação sobre habilidades socioemocionais

Formação foi iniciada nesta terça-feira (02/08), na EMEB Estância; o programa “Compasso Socioemocional” visa à formação de coordenadores e professores

A Secretaria de Educação de Poá iniciou nesta terça-feira (02/08), o trabalho com as habilidades socioemocionais para os profissionais da educação. A capacitação é realizada por meio do material paradidático “Compasso Socioemocional”, tendo como objetivo o atendimento as turmas do ensino infantil e dos anos finais do ensino fundamental.

Esta formação é direcionada aos coordenadores pedagógicos das escolas do município e teve inicio pela Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Estância Hidromineral de Poá, na região central, e posteriormente irá abranger todos os docentes das unidades da rede municipal de ensino.

Conforme informou a secretária da Pasta, Simone Lacerda, tendo em vista os fatos recentes ocorridos no âmbito nacional, é muito importante oferecer esse tipo de formação aos professores, trabalhando didaticamente maneiras e habilidades válidas através do material paradidático.

Vale ressaltar que essa capacitação dos docentes do município acontecerá via online, nos dias 3, 4 e 7/08, visando abranger todos os segmentos da educação.

Foto: Secom – Poá