Início » “Agosto Lilás” terá programação com atividades em Poá

“Agosto Lilás” terá programação com atividades em Poá

by Secretaria de Comunicação Secom

Secretaria da Mulher realizará no dia 19 de agosto, um evento no Bosque do Jardim Nova Poá; objetivo é a conscientização pelo fim da violência contra a mulher

A Secretaria da Mulher de Poá irá realizar no próximo dia 19, uma manhã de atividades em prol da Campanha “Agosto Lilás”, que tem como objetivo reforçar a existência da Lei Maria da Penha e a importância da mesma no combate à violência contra a mulher. 

A ação acontecerá das 9 às 12 horas, no Bosque do Jardim Nova Poá, que está localizado na Rua Sebastião de Almeida. Serão realizadas palestras com psicólogo e especialista na área do direito, abordando pontos importantes sobre o tema, além de café da manhã especial aos convidados, aulas de dança e Kickboxing.

De acordo com a Pasta da Mulher, o evento contará com o apoio do Instituto Trilhando Novos Caminhos. Na oportunidade, o encontro abordará a explicação de todos os tipos de violência contra as mulheres, além de contar um pouco mais sobre a história da Lei 11.340/06, mais conhecida como “Lei Maria da Penha”, criada em 2006.

“Ações como esta são de extrema importância, pois o trabalho de conscientização deve ser feito diariamente”, ressaltou a secretária da Mulher, Maria da Graça Chaia Marques.  

Para a prefeita Marcia Bin, este evento será muito válido, pois visa mudar o cenário em que muitas mulheres se encontram. “Nossa luta é em prol de vidas. Temos que nos empenhar para combater a violência contra as mulheres”, afirmou a chefe do Executivo.  

Vale ressaltar que Poá, inclusive, possui a chamada “Sala Rosa”, localizada nas dependências da Delegacia de Policia, local de recepção e acolhimento das vítimas de violência para um atendimento humanizado.

A Secretaria Municipal da Mulher também oferece orientações especiais e encaminhamento às vítimas. A Pasta está localizada na rua Fernando Pinheiro Franco, 141, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Foto: Secom – Poá