Início » Estão abertas as inscrições para a capacitação de boas práticas na manipulação de alimentos

Desta vez, a qualificação ministrada pela Vigilância Sanitária de Poá será voltada para os profissionais de açougues e peixarias; inscrições são feitas pelo site da Prefeitura

A Secretaria de Saúde de Poá, por meio da Divisão de Vigilância Sanitária, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Poá (ACIP), realiza no próximo dia 17, mais uma capacitação de boas práticas para manipulação de alimentos, sendo desta vez, destinada aos trabalhadores e proprietários de açougues e peixarias. As inscrições para a qualificação estão abertas e podem ser feitas pelo site da Prefeitura (https://poa.sp.gov.br/).

Segundo a Pasta, são 40 vagas disponíveis aos profissionais. A capacitação será realizada das 18 às 22 horas, na sala de reuniões do Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”, localizado na avenida Antônio Massa, nº 331, Centro. Após a aula, os participantes receberão um certificado de conclusão.

“A qualificação oferece aos profissionais destes ramos alimentícios, informações que irão auxiliar na garantia da qualidade de seus produtos, dentro das normas sanitárias”, comentou o secretário de Saúde, Alexandre Provisor.

O diretor do Departamento de Vigilância em Saúde de Poá, Leonardo Barbosa Garcia, informou que esta será a terceira capacitação e outras ainda serão realizadas. “As inscrições seguirão sendo abertas mensalmente, já que teremos essas ações até o mês de dezembro. É importante ressaltar que para esta capacitação do dia 17 de agosto, açougues e peixarias que estão localizados em supermercados, também poderão participar”, disse.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4639-9121 ou pelo email: [email protected]

Próximas capacitações:

18/9 – Feirantes