Início » Secretaria de Educação de Poá promove palestra online sobre o autismo nesta 6ª

Secretaria de Educação de Poá promove palestra online sobre o autismo nesta 6ª

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação celebra o Dia da Conscientização do Autismo; evento é voltado para professores e coordenadores, mas aberta para o público em geral

A Secretaria de Educação de Poá promove nesta sexta-feira (01/04), uma palestra online em comemoração ao Dia da Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril. Apesar de ser voltada para professores e coordenadores, a palestra também será aberta para pais e/ou responsáveis e público em geral. A transmissão será feita via plataforma do Youtube.

Com o tema “Estratégias e reflexões sobre os efeitos da pandemia no comportamento de crianças com autismo”, a palestra será ministrada Lucelmo Lacerda, professor com pós-doutorado em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos e pesquisador em Autismo e Inclusão Social. “É um tema muito importante e que merece estar sempre em destaque. O objetivo é capacitar os professores e coordenadores, além de chamar a atenção da sociedade para o autismo”, enfatizou a secretária de Educação, Simone Lacerda.

A palestra online será transmitida pela plataforma Youtube, por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=6lzuFq4BvfM, a partir das 16 horas. O evento que terá duração de cinco horas, contará com a emissão de um certificado de participação, mediante o registro em lista de presença.

FOTO: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá