Início » CRAS São José terá mutirão de atualização de cadastro neste sábado

CRAS São José terá mutirão de atualização de cadastro neste sábado

A ação tem como objetivo evitar que as famílias cadastradas junto ao CadÚnico percam seus benefícios por dados desatualizados

O mutirão de atualização de dados das famílias cadastradas junto ao CadÚnico, promovido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá, será realizado neste sábado (02/04), no Centro de Referência a Assistência Social (CRAS), do Jardim São José. O mutirão que já foi realizado nas unidades da Vila Jaú e Calmon Viana, tem como objetivo atualizar as informações para que as referidas famílias não percam os benefícios em virtude do cadastro desatualizado.

Por meio do site da Prefeitura (www.poa.sp.gov.br), o munícipe que tiver o seu cadastro do CRAS do Jardim São José, pode utilizar o NIS (Número de Identificação Social) para fazer a consulta e conferir se está entre as famílias que precisam fazer a atualização de dados para não ter benefícios bloqueados como, por exemplo, Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC), além da participação no programa federal Auxílio Brasil.

“O mutirão será realizado neste sábado (02/04), das 9 às 16 horas, no CRAS localizado na avenida Águas de São Pedro, 411, no Jardim São José. A ação se faz necessária, porque a última atualização foi realizada entre os anos de 2016 e 2017”, enfatizou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas Bertagnolli.

A atualização cadastral envolve dados como mudança de endereço, telefone, estado civil, renda mensal, adoção, nascimento ou falecimento na família, que devem ser comunicados e registrados no cadastro. Para o serviço, é necessário portar dados e documentos de todos que compõem a estrutura familiar.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá