Início » Atletas poaenses já estão em Campos para disputar os Jogos da Melhor Idade

Atletas poaenses já estão em Campos para disputar os Jogos da Melhor Idade

Prefeita Marcia Bin acompanhou o embarque da delegação e participou do evento de abertura da principal competição estadual para os idosos

A delegação composta por 72 poaenses embarcou na manhã desta quarta-feira (30/03), para a cidade de Campos do Jordão, onde disputarão até o próximo domingo (03/04), os Jogos da Melhor Idade (JOMI). A prefeita Marcia Bin acompanhou os trâmites para a viagem e participou, na tarde do mesmo dia, do evento oficial de abertura da competição.

A delegação é composta por 60 atletas e 12 integrantes da comissão técnica que fará o acompanhamento dos Jogos, dando todo suporte aos participantes.  “É um orgulho muito grande para a cidade, ter atletas da melhor idade com tamanha vitalidade e disposição. Torço muito para que tragam medalhas, mas independentemente do resultado, parabenizo cada atleta pela participação neste importante evento esportivo”, afirmou a chefe do Executivo municipal.

Na tarde desta quarta-feira (30/03), acompanhada pelo secretário de Esportes, Ariel Borges, a prefeita poaense esteve no auditório “Cláudio Santoro”, na cidade de Campos do Jordão, para participar do evento oficial de abertura do principal torneio dos idosos esportistas do estado de São Paulo.

“Estamos tendo todo o cuidado para proporcionar aos nossos atletas as melhores condições possíveis para disputarem os jogos, trazerem resultados positivos se possível e, principalmente, para que possam se divertir e aproveitar cada segundo desta competição tão importante”, enfatizou Marcia Bin.

De acordo com Ariel, a alegria com que os atletas seguiram para o JOMI para representar a cidade de Poá, justificou todo o empenho da Secretaria de Esportes para que pudessem competir. “É gratificante ver o quão felizes estão por participarem desta competição que é a primeira após dois anos, em razão da pandemia da Covid-19. Estarei acompanhando de perto e ajudando-os em tudo que for necessário”, afirmou.

A delegação poaense tem participação confirmada em oito modalidades, sendo seis delas com equipes masculina e feminina. Os atletas poaenses garantiram participação nas modalidades Vôlei Adaptado, Dança de Salão, Tênis de Campo, Tênis de Mesa, Xadrez e Natação (todos com equipes masculina e feminina), além de Dama e Dominó, que contam apenas com categoria masculina.

O JOMI é o novo nome do antigo JORI (Jogos Regionais do Idoso) que já contou com 23 edições, sob a coordenação da Secretaria Estadual de Esportes, em conjunto com os municípios participantes. Em 2020 e 2021, a competição não foi realizada por causa da pandemia da Covid-19.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá