Início » Habitação e projeto social promovem debate sobre o direito das mulheres

Habitação e projeto social promovem debate sobre o direito das mulheres

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação contou com a presença de beneficiárias do Serviço Social de Habitação; objetivo é realizar novos eventos para coibir a violência doméstica

O Departamento de Habitação de Interesse Social da Prefeitura de Poá, em parceria com o projeto Mulheres e Voz, realizou nesta quarta-feira (30/03), um debate em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, com o tema “Direito das mulheres e da família, ressaltando a importância da Lei Maria da Penha e o empoderamento feminino através da informação”.

O evento foi realizado na sede do Departamento, localizado na região central do município, e contou com a participação das estagiárias do Serviço Social das Universidades Cruzeiro do Sul e Braz Cubas, das assistentes sociais do setor, da representante do projeto Mulheres e sua Voz, a Promotora Legal Popular, Andrineia Gomes, além do diretor de Habitação, Antonio Carlos Pereira Santos e das beneficiárias do Serviço Social de Habitação.

“O Departamento possui o Serviço Social de Habitação que também atende casos de violência doméstica e trabalha o tema do empoderamento feminino. Por isso houve essa parceria, com o objetivo de desenvolver este debate para, posteriormente, promover novos eventos voltados para este público”, destacou Antonio Carlos.

“Entendemos que se trata de um tema que exige debates e discussões constantes, com a finalidade de conscientizar a população sobre os direitos das mulheres, a importância da Lei Maria da Penha e, principalmente, para coibir a violência Doméstica”, salientou Janaina Bueno, assistente social do departamento.

FOTOS: Divulgação