Início » Secretaria de Educação de Poá promove capacitação para professores

Secretaria de Educação de Poá promove capacitação para professores

by Secretaria de Comunicação Secom

Qualificação é referente aos projetos Palavra Cantada na Escola (PCE) e MAJOG

A Secretaria de Educação de Poá está promovendo nesta semana (08 a 12/05), uma capacitação referente aos Projetos Palavra Cantada na Escola (PCE) e MAJOG, para cerca de 500 professores da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, em diferentes Escolas Municipais de Ensino Básico (Emeb) da cidade.

A formação tem o objetivo de que os professores troquem experiências e compartilhem as práticas de sucesso já desenvolvidas no primeiro bimestre com as músicas infantis, brincadeiras e os jogos matemáticos que visam uma educação significativa e contextualizada para os estudantes da rede pública municipal, assim como realizar uma atualização do material didático adotado.

“Essa capacitação é importante para que os professores sigam se aperfeiçoando e melhorando sua didática, com os jogos matemáticos (Majog) que são responsáveis por desenvolver o raciocínio lógico, o trabalho em equipe e senso de coletividade dos estudantes. Além do programa Palavra Cantada na Escola, tendo a música, como principal ferramenta utilizada no apoio do processo de alfabetização”, disse a chefe da Pasta, Simone Lacerda.

Foto: Secom – Poá