Início » Secretaria de Educação de Poá promove capacitação aos profissionais da rede municipal de ensino

Formação foi realizada nesta sexta-feira (21/07), no Teatro Municipal de Poá para inspetores, cuidadores e inspetores contratados

A Secretaria de Educação de Poá promoveu nesta sexta-feira (21/07), por meio do Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado (Napes), com o apoio técnico do Departamento Pedagógico, uma capacitação destinada aos inspetores, cuidadores e inspetores contratados para o Atendimento Educacional Especializado (AEE) nas escolas do município. A formação foi realizada no Teatro Municipal ‘Turíbio Ruiz’.

O encontro teve como tema orientações sobre acolhimento, segurança, alimentação, higiene e atividades para dentro e fora da sala de aula com os alunos. O evento também contou com a participação de uma psicóloga e de uma psicopedagoga que contribuíram com práticas efetivas no trato direto com os alunos com deficiência.

“O AEE é uma excelente ferramenta para a promoção da inclusão e o desenvolvimento dos alunos com necessidades educacionais especiais. A partir deste encontro, será possível uma atuação com mais eficácia, sensibilidade e conhecimento, permitindo criarmos um ambiente mais inclusivo nas nossas salas de aula”, afirmou a secretária de Educação de Poá, Simone Lacerda.

Foto: Secom – Poá