Início » GCM de Poá participa da VIII edição do Congresso de Guardas Municipais e Segurança Pública

Evento que ocorre anualmente foi realizado nos dias 19, 20 e 21 de julho na cidade de Barueri

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá, participou da VIII edição do Congresso de Guardas Municipais e Segurança Pública, que aconteceu de 19 a 21 de julho, na cidade de Barueri, em São Paulo.  O encontro que ocorre anualmente e que é referência nacional na discussão de temas para a melhor integração das guardas municipais, contou com a presença de autoridades, forças de segurança estaduais e federais, e de entidades representantes da categoria.

De acordo com o comandante da GCM de Poá, José Ferreira de Souza, que representou o município no primeiro dia de evento na reunião dos Comandantes das Guardas Municipais do Brasil, juntamente com o Secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, o congresso dispôs de assuntos extremamente importantes em prol da Segurança Pública.

“Durante este congresso tivemos a oportunidade de debater e fortalecer diversas questões, como estratégias, práticas, investimentos e recursos, a fim de aprimorar os serviços de segurança pública. Reitero que a colaboração entre todas as entidades de segurança é essencial para uma atuação conjunta no combate à criminalidade e na prevenção de incidentes. Juntos, podemos construir uma sociedade mais segura e justa a todos”, destacou José Ferreira de Souza.

Nos demais dias de evento, a VIII edição do Congresso de Guardas Municipais e Segurança Pública também promoveu diversas palestras e discussões, abordando temas como, segurança escolar, consórcio intermunicipal para Segurança Pública, assim como, o encontro das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU’s) e viaturas táticas.

Foto: Divulgação / Secretaria de Segurança Urbana – Poá